Como fazer uma maquiagem boa?

Toda mulher deseja saber como fazer uma boa maquiagem, afinal de contas, quem não deseja ficar ainda mais bonita, realçando a beleza já existente? Pois é, todas desejam.

Para fazer uma maquiagem perfeita, você precisa seguir 9 passos, o primeiro é em relação a limpeza da pele.

Antes de começar a passar alguns cosméticos em sua pele, é importante que você lave bem o rosto, lavar o rosto é vital, pois assim você irá remover todas as peles mortas da sua face, além da oleosidade, sujeiras e impurezas.

Evite utilizar produtos que agridam a sua pele, para isso, é interessante procurar uma orientação médica, ou procurar em uma loja especializada, qual tipo de produto que se adéqua melhor a sua pele.

Caso você tenha o sonho de se tornar uma maquiadora profissional, para ganhar dinheiro, e fazer a maquiagem de noivas, trabalhar em formaturas, eventos, etc. Eu recomendo o curso da boca rosa.

Agora se você deseja aprender maquiagem apenas para si, ou para fazer a maquiagem de uma amiga, o ideal é investir em um curso de auto maquiagem. Eu recomendo o curso da juliana goes no momento.

Outros 8 passos para fazer uma boa maquiagem

Depois de lavar bem o rosto, você deve utilizar um bom hidratante, para a pele seca é recomendável utilizar um mais grosso, para uma pele oleosa, procure um hidratante a base de água.

Em seguida, após lavar bem o rosto, e passar um hidratante de acordo com o seu tipo de pele, é hora de passar um primer, não se preocupe em gastar demais em um primer de uma marca conceituada, de qualquer marca serve.

Outra produto que é vital para uma maquiagem perfeita é a base, ela é importante para as pessoas que tenham irregularidades na pele, como espinhas e manchas por exemplo, caso você tenha uma pele perfeita, um hidratante já basta.

Além da base, você também pode utilizar um iluminador, com eles dois, você terá um pele bem mais clara, ideal para aplicar a maquiagem. Você pode aplicar eles com um pincel, ou com a mão mesmo.

É importante que você passe a base e o iluminador por todo o rosto, não deixando nenhum parte sem passar, dessa forma sua maquiagem não ficará com um tom mais escuro, nem de um lado e nem de outro.

Passando o corretivo

Depois de estar com rosto limpo, passado o hidratante, e a base, é chegado a hora de passar o corretivo. 

O corretivo tem a função de camuflar manchas, e outras irregularidades da pele (olheiras, cicatrizes, acne, entre outros), como o nome já diz, a função dele é corrigir essas imperfeições da pele.

Existem 6 tipos de corretivo: líquido que da um aspecto mais natural ao rosto, o cremoso que borra com mais facilidade, o bastão que acumula linhas de expressão, o em pó, o em lápis e o iluminador. Eu prefiro o líquido, mas isso varia de pessoa para pessoa.

Dicas extras para uma boa maquiagem

    • Utilize pó para fixar 
    • Use bronzer para deixar o rosto mais fino
    • Passe maquiagem nos olhos
    • Use rímel a prova de água
    • Delineie as sobrancelhas
    • Cuidado com a quantidade de maquiagem utilizada
    • Evite passar o delineador antes da sombra
    • Evite tons muito claros ou escuros

 

Esta entrada foi publicada em Maquiagem. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta